Troca e Devolução

Troca e devolução

Política de troca ou devolução de produtos

Visando a satisfação dos nossos clientes, nossa política de troca e devoluções tem como base o Código de Defesa do Consumidor para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao assunto, desta forma dando mais confiança nas compras realizadas em nossa loja on-line.

Desistência da compra

As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:

  • A solicitação for feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC.
  • Não exista violação da embalagem e ou lacre, tampouco qualquer indício de uso do produto ou mercadoria.
  • O produto esteja devidamente acompanhado da Nota Fiscal de compra e da embalagem original.
  • Acompanhando à Nota Fiscal é imprescindível uma correspondência com as seguintes informações:
    • Nome completo;
    • Número do pedido;
    • Nome do produto ou mercadoria a ser devolvida;
    • Formulário de RMA que acompanha o produto (solicitar por e-mail).

Estorno/Restituição de valores

Se houver alguma desistência da compra e o produto ou mercadoria for devolvida, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (cheque, boleto bancário, depósito em conta e débito automático), o reembolso será realizado através de depósito em conta corrente do cliente desistente no prazo de 10 (dez) dias úteis após a análise da devolução pela LB Soldas.

É necessário destacar que o prazo para restituição dos valores correrá após o recebimento e análise das condições do produto ou mercadoria pela empresa.

Se houver indício de uso ou se o produto ou mercadoria não estiver devidamente acompanhado das informações supra citadas, a devolução não será aceita, sendo o produto ou mercadoria encaminhado novamente ao endereço do remetente, arcando o cliente com o valor do frete.

Todas as despesas de Frete são por conta do Cliente e serão abatidas do valor a ser restituído.

Como proceder em caso de defeito do produto

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto ou mercadoria que a torne imprópria, inadequada para o seu fim, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabilizará pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem averiguados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a LB Soldas.

Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício do produto no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias, conforme artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à LB Soldas qualquer defeito detectado.

As devoluções para troca por vício de Produto ou Mercadoria serão aceitos desde que:

  • O Produto esteja acompanhado de sua respectivo Nota Fiscal e na Embalagem Original.
  • O Produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
  • Juntamente com o Pedido de Compra é necessário uma correspondência com as seguintes informações:
    • Nome completo.
    • Endereço completo.
    • Número do pedido.
    • Nome do produto ou mercadoria a ser devolvida.
    • Motivo da devolução do produto ou mercadoria.

Tomadas as providências acima, o produto ou mercadoria deverá ser remetido através de Correios ou entrega direta na loja mediante recibo no endereço que consta no Formulário de RMA fornecido pelo suporte técnico:

O prazo para a efetivação da troca por vício do produto ou mercadoria inicia-se somente após o recebimento do produto no depósito da empresa, e da checagem de suas condições. Se houver indício de vício decorrente de mau uso, ou se o produto ou mercadoria não estiver acompanhado das informações solicitadas, a devolução NÃO SERÁ ACEITA, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, arcando o cliente com o valor do frete.

No prazo de até 07 (sete) dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente.

Caso após a leitura permaneça ainda alguma dúvida, solicitamos o contato do cliente com a Central de Atendimento, pelo telefone PABX: +55 (21) 2406-3299

Condições de assistência técnica
O atendimento em garantia somente será realizado em assistência técnica especializada e indicado pela LB Soldas. O cliente deverá manter contato com a LB Soldas através do formulário de RMA solicitado diretamente ao Suporte Técnico.

Outros setores não estão autorizados a dar qualquer tipo de informação ou autorização para remessa de produtos ou mercadorias para assistência técnica.

Os custos de transporte dos equipamentos, dentro e fora de garantia, é por conta do CLIENTE.

Deverá ser apresentado o lacre de segurança, sem rasuras, datado e vistado para verificação do prazo de garantia.

O equipamento deve ser encaminhado para manutenção bem embalado com seus acessórios originais. Salvo se o responsável pelo suporte técnico assim o autorizar.

Condições de suporte técnico

Todos produtos comercializados pela LB Soldas têm Suporte Técnico para instalação e configuração inicial.

Serão consideradas para efeito de suporte técnico as seguintes situações:

  • Dúvidas sobre compatibilidade;
  • Dúvidas sobre instalação;

O Suporte Técnico não fornecerá informações sobre produtos ou mercadorias de terceiros ou ainda informações de configuração de outros produtos que não sejam comercializados ou que o cliente não tenha adquirido com a LB Soldas.

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